quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

PSDB pode indicar presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos ainda hoje


O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou em entrevista nesta quarta-feira (27) que pretende anunciar até o fim do dia o nome indicado pelo partido para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista dos Cartões Corporativos. O senador disse, no entanto, que o entendimento com o PMDB - que cedeu ao PSDB o direito de indicar o presidente da comissão - não significa que o partido desistiu da possibilidade de criar uma CPI apenas no Senado.

- A CPI do Senado não será lida agora. Mas não temos pressa. Se não houver investigação bem feita na comissão mista, instalaremos a CPI no Senado - disse.

Arthur Virgílio disse ainda que já convidou o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para presidir a comissão e que o senador do PMDB teria dito que está "à disposição". O líder afirmou que não considera uma "provocação" convidar um senador do PMDB, uma vez que a vaga "agora pertence ao PSDB". Mas destacou que há vários bons nomes no PSDB para o cargo, citando os dos senadores Marisa Serrano (MS), Marconi Perillo (GO) e Tasso Jereissati (CE), entre outros. Para Arthur Virgílio, o importante será a união da oposição em torno do nome indicado.

- Esse acordo tem um valor que vai pelo tempo afora e preserva a representação da oposição. Não é uma concessão, é a reconquista de um direito que vinha nos sendo tirado desde 2005 - disse.

O líder do Democratas, senador José Agripino (RN), disse que a concretização do acordo comprova que "a lucidez predominou". Para Agripino, no entanto, a possibilidade de realização de uma CPI apenas no Senado está afastada. Agripino afirmou ainda que a oposição se reunirá em breve para decidir sobre o nome para ser indicado à Presidência da CPI Mista dos Cartões Corporativos.


16h43m - Marisa Serrano vai presidir CPI dos cartões

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) vai presidir a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investigará o uso dos cartões corporativos.
O nome dela foi ratificado há pouco, no gabinete do líder do partido no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM).

Hoje (27), depois de três semanas de impasse, o PMDB cedeu e deixou a vaga da presidência da comissão para o PSDB. O acordo foi comunicado nesta quarta-feira, pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Agência Brasil
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: