O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), indicou nesta segunda-feira que seu partido apoiará a candidatura à reeleição de Gilberto Kassab (DEM) em São Paulo.
Segundo ele, a polarização entre um candidato da oposição e o PT na capital paulista caracteriza a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município.
Guerra, no entanto, admitiu que a divisão interna entre tucanos atrapalhou o processo eleitoral em São Paulo. "Rigorosamente, o presidente Lula foi a São Paulo e se deu mal", afirmou.
"Se ganharmos em São Paulo, vai ser uma clara vitória da oposição. Mas, se a gente tivesse unido, imagina o banho que ocorreria", reiterou.
O tucano afirmou que o apoio formal do PSDB à candidatura de Kassab será definido pelo diretório municipal da legenda em São Paulo.
Ao ser questionado se orientaria o tucano Geraldo Alckmin, derrotado no primeiro turno, a subir no palanque do democrata, o senador se esquivou da responsabilidade. "Não tenho competência para recomendar ao doutor Geraldo o quer fazer."
Guerra admitiu ainda que, além de São Paulo, outras prefeituras emblemáticas para o PSDB, projetando para as eleições de 2010, são a do Rio de Janeiro e a de Belo Horizonte. No Rio, o partido está na aliança com o PV de Fernando Gabeira, e em Belo Horizonte, com Márcio Lacerda (PSB). Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário