domingo, 5 de outubro de 2008

Florianópolis - Pesquisa boca-de-urna indica Dário e Amin no segundo turno

dario_e_amim

A pesquisa de boca-de-urna encomendada pela RBS TV divulgada após o encerramento da votação em Florianópolis aponta para a realização de segundo turno na disputa pela prefeitura da capital catarinense.

De acordo com a pesquisa, o atual prefeito de Florianópolis e candidato à reeleição, Dário Berger (PMDB), com 43% da preferência dos eleitores, enfrentará Esperidião Amin (PP), que tem 23%. A segunda rodada eleitoral ocorrerá em 26 de outubro.

Em terceiro lugar ficou Cesar Souza Junior (DEM), com 13%. Em seguida, vieram Angela Albino (PCdoB), com 11%, Nildomar Freire (PT), com 7%, Afrânio Boppré (PSOL), com 2% e Joaninha de Oliveira (PSTU), com 1%. A pesquisa foi registrada na 12ª Zona Eleitoral de Florianópolis sob o número 105823/2008.

Para facilitar a comparação com os resultados oficiais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, o resultado foi calculando considerando apenas os votos válidos. Um candidato a prefeito é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: