terça-feira, 7 de outubro de 2008

Candidatos iniciam a composição de alianças para o segundo turno de Florianópolis

Menos de 24 horas depois da definição dos dois candidatos que vão ao segundo turno em Florianópolis, Dário Berger (PMDB) e Esperidião Amin (PP) iniciavam as costuras políticas em torno do apoio dos derrotados.

Candidato a vice-prefeito a prefeito na chapa de Dário Berger, João Batista Nunes se esquiva quando o assunto é a composição de apoios para o segundo turno. Limita-se a dizer que "as conversas estão andando".

Esperidião Amin informou que logo depois da votação, no domingo, procurou os candidatos vencidos para iniciar o diálogo pela composição no segundo turno.

A contar pela aliança no âmbito estadual, o DEM, do candidato Cesar Souza Junior, apoiaria a reeleição de Berger. No entanto, a maior liderança democrata no Estado, o senador Jorge Bornhausen, tem forte rejeição ao nome do peemedebista, que em 2004 deixou o então PFL para concorrer a prefeito de Florianópolis.

Terceira colocada com mais de 29 mil votos, Angela Albino (PC do B) garantiu que até o próximo domingo sai uma decisão quanto ao apoio no segundo turno, mas preferiu não revelar sua posição pessoal sobre o assunto. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: