sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É fróida! - Lula grava no Rio depoimento para programa de Paes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou fora da campanha do Rio de Janeiro no primeiro turno, gravou nesta sexta-feira um depoimento de apoio ao candidato do PMDB à prefeitura da capital fluminense, Eduardo Paes.

O presidente foi convencido pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), padrinho político do candidato, a receber Paes em um almoço na terça-feira, na cidade. Depois do encontro, ficou de analisar como participaria da campanha.

Lula optou por uma mensagem para o programa eleitoral gratuito, que volta ao ar na segunda-feira. O presidente recebeu Eduardo Paes, da coligação "Unidos pelo Rio" (PMDB-PP-PSL-PTB), e Sérgio Cabral em um hotel em São Paulo.

Em 2005, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, Paes era deputado do PSDB e fez uma série de acusações ao presidente e a ministros petistas. Depois, foi para o PMDB, e agora faz campanha apresentando-se como aliado de Lula. Apesar o ressentimento por causa da postura de Paes no passado, assessores do presidente disseram que Lula considerou importante fazer um depoimento sobre as vantagens de o Rio ter na prefeitura um aliado do governo federal.

Paes disputa a prefeitura com o candidato da coligação "Frente Carioca" (PV-PSDB-PPS), deputado Fernando Gabeira (PV), que tem aliança com o PSDB e no segundo turno recebeu apoio do DEM, partido do prefeito Cesar Maia. Agência Estado

Comentário: O povo é muito tôlo mesmo! Quem não lembra desse Eduardo Paes malhando o Lula  e o governo do PT na CPI dos Correios e na tribuna da Câmara, quando era líder do partido tucano (veja matéria publicada aqui). Em 2005 Eduardo Paes chamou Lula de “chefe de quadrilha”. Hoje deve estar chamando o iluminado de “minha puta”. Só um eleitor muito safado pra destinar um voto sequer pra esse neo-aloprado, apoiado pelo aloprado-mor e sua camarilha no Rio de Janeiro. Tudo farinha do mesmo saco. E pensar que a gente vai ter que carregar esses malas por muitos anos ainda. O povo da Cidade Maravilhosa não marece isso. Cacalhada!


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: