segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Bobo alegre: Ministro Orlando Silva avalia como boa atuação brasileira em Pequim

O ministro do Esporte, Orlando Silva, avaliou, há pouco, como boa a participação brasileira nos Jogos de Pequim. Segundo ele, o fato de a delegação brasileira ter 277 atletas, com a participação de 132 mulheres, significa que o Brasil está evoluindo na área esportiva. Ele fez as considerações durante o discurso de abertura do 1º Seminário Nacional da Lei de Incentivo ao Esporte.

Para ele, a participação tem que ser analisada com base no total de medalhas que o Brasil conseguiu. "O ranking de ouros foi invenção dos americanos na época da Guerra Fria. Não existe nenhum registro no COI [Comitê Olímpico Internacional], nem na Carta Olímpica, de que o melhor é o que leva mais ouros. Esse ranking fica no campo da discussão da supremacia política e ideológica dos Estados Unidos, que criaram isso porque queriam demonstrar superioridade aos russos", ressaltou.

Orlando Silva disse que, para que o país venha a ter melhor desempenho em Jogos Olímpicos, é preciso investir no esporte de base. "Para nós, o principal foco é o investimento em infra-estrutura e nas escolas, e a inclusão social através do esporte. A formação de campeões vai ser consequência de uma vida", argumentou. Agência Brasil


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: