quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Gerson Camata: 'Estão falando inglês nas ruas de Vitória'

Já ouvi dicurso baba-ovo, pegajoso, nojento e abusado, mas igual ao que o nobre senador pelo PMDB do Espírito Santo acabou de fazer no plenário do Senado é de dar inveja a qualquer petista de carteirinha. Só faltou abaixar as calças literalmente e mostrar a bunda pro Lula.

Pra quem tiver estômago e saco pra ler, segue o pronunciamento do justo, que não ficou nem vermelho de vergonha. Cara de pau!

"Hoje, pela manhã, no Palácio do Planalto, aconteceu uma cerimônia muito interessante e muito importante para todos nós brasileiros e todos nós habitantes de estados brasileiros.

O presidente Luiz Inácio da Silva convocou uma reunião do seu Conselho Político de maneira ampliada, cujo tema era “Um novo Brasil em construção”. E nós tivemos a oportunidade de ver o presidente anunciando um investimento de 1,5 trilhão de reais. Em todos os setores, investimentos públicos, investimentos privados, investimentos de empresas estrangeiras, um investimento de assustar, tão volumoso é. Por exemplo, na indústria de serviços, teremos, deste ano até 2011, investimentos de 627 bilhões de reais; infra-estrutura, 304 bilhões de reais; construção residencial, a indústria da construção civil no Brasil crescendo muito!, 535 bilhões de reais; na agropecuária, 45 bilhões de reais. É um volume de investimentos que nunca tivemos na história do Brasil, sem incluir o pré-sal.

O que me admirou, acima de tudo foi a memória do presidente da República. Ele fez um discurso de uma hora e dez minutos em que foi colocando a relação de investimento por investimento, setor por setor, estado por estado, e muitas vezes até num município, sem consultar um papel, descrevendo aquilo como se fosse um computador falando. Nem na Internet há uma memória tão grande assim.

Foi uma explosão de entusiasmo que me deixou efetivamente achando que chegou a vez do Brasil no mercado mundial, internacional e todos os documentos, tudo o que ele falou inclusive no Espírito Santo os investimentos que estamos recebendo lá, tudo bem colocado, tudo mapeado, tudo dizendo de quem é, para quem é, para onde vai, o que vai ser feito. Não se trata de uma hipótese e nem colocou os investimentos do pré-sal. Então, não é uma hipótese que poderia ou vai acontecer, está acontecendo.

De modo que, queria cumprimentar o presidente da República e seus ministros, cumprimentar o povo brasileiro por esse grande e importante evento a que assistimos hoje e também dizer que o presidente estará no Espírito Santo no dia 2 e, no dia 2, fará um evento em Vitória e depois vai para a plataforma no município de Presidente Kennedy e ali vai presidir a primeira exploração de petróleo, do pré-sal.

Estão furando o pré-sal e tirando hoje do Espírito Santo quinze mil barris por dia, mas o presidente vai fazer um evento importante, internacional, e me informaram hoje que em Vitória estão falando inglês nas ruas. Começaram a chegar correspondentes de jornais do exterior para assistirem e testemunharem esse importante evento para o Brasil e para o mundo. De modo que cumprimento o presidente da República e o povo brasileiro por esse acontecimento."


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

pô, o cara é do PMDB. Você queria o quê?

Anônimo disse...

É, o cara é do PMDB e eu não deveria esperar muita coisa. Mas sendo um político rodado, com experiência de governador e que tem uma história de vida, é ridículo ter que agir dessa forma.

Fernando Lopes
Florianópolis