sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Acidente fere três funcionárias em colégio de Florianópolis

Três funcionárias de uma escola no Centro de Florianópolis ficaram feridas depois que partes de uma construção no terreno vizinho despencaram sobre a cantina do colégio, por volta das 12h45min desta sexta-feira.

Segundo informações preliminares, o acidente teria acontecido na Unidade Júnior da Escola Dinâmica, na rua Alves de Brito, na região central da cidade.

Nilzete da Silva, Maria Ioni Lubas e Lucineide Lubas trabalhavam na cantina quando o teto cedeu, depois tijolos de uma parede do 10º andar do prédio residencial que está sendo erguido no terreno ao lado da escola caíram, de uma altura de aproximadamente 40 metros, sobre o telhado. Não haviam crianças no local.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Governador Celso Ramos com ferimentos leves. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Clélia Scarpa Seara, as funcionárias não correm risco de morte.

— Graças a Deus foi num momento sem movimento, depois do almoço — disse Clélia, que ressaltou que foi a primeira vez que um acidente do tipo acontece no colégio. A área atingida foi isolada e deve ser reformada em breve, disse a coordenadora.

O engenheiro responsável pelo prédio acompanhou o atendimento das vítimas no hospital. O advogado da HS Construtora e Incorporadora Ltda. afirmou nesta tarde que a empresa "instaurou todos os procedimentos necessários" e que técnicos estão verificando os motivos do acidente.

Segundo ele, a construtora está com todas as licenças e alvarás em dia e "atenta em reparar tudo o que for necessário em relação aos danos materiais e pessoais". ClicRBS


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

essa escola so pensa no dinheiro e nen se preocupa com os funcionarios

Anônimo disse...

essa escola so pensa no dinheiro e nen se preocupa com os funcionarios