quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E no do Narciso não vai nada? - Ciro diz que é o nome de maior expressão para 2010

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) esteve nesta quarta-feira, em Porto Alegre (RS) para prestar apoio à candidatura de Manuela D´Ávila (PCdoB) para a prefeitura da cidade. Durante entrevista coletiva Ciro falou que dentre os candidatos da base aliada do governo Lula ele, entre outros nomes seria o de maior expressividade. "No campo de sustentação do presidente Lula o candidato com maior expressão eleitoral sou eu".

Ele citou ainda a ministra da Casa Civil Dilma Rouseff, os governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, e a ex-senadora Heloísa Helena (Psol) como possíveis candidatos para a eleição que escolherá o próximo presidente do Brasil em 2010."O que podemos ver é que essa sucessão presidência está na suas preliminares desenhada em torno destes cinco nomes", disse Ciro.

Para Ciro, os avanços institucionais do governo Lula são dependentes da figura do presidente. "Tudo de bom que está acontecendo no Brasil, foi o Lula contra o governo".

Sobre a proposta de reforma política apresentada pelo governo nesta quarta-feira, Ciro disse que dificilmente a mesma sairá do papel. "Em nome de que, uma representação política, eleita por uma institucionalidade vai mudá-la¿, disse.

A proposta de reforma política trata de pontos como financiamento público de campanha, regras para fidelidade partidária, inelegibilidade, votação em listas partidárias e parâmetros para as coligações proporcionais. Redação Terra


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: