quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tens tempo! - Cirurgia para mudar sexo será incluída esse mês no SUS

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou hoje que ainda este mês assinará uma portaria incluindo no Sistema Único de Saúde (SUS) as cirurgias de mudança de sexo. A informação foi dada por Temporão ao chegar na noite de hoje para participar da 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro da Saúde afirmou que, como se trata de uma cirurgia complexa e delicada, será realizada, num primeiro momento, em centros de referência no Rio, São Paulo e Minas Gerais. "A medida obedece a um princípio de humanização e atende a uma demanda social. A portaria será um passo a mais na consolidação desse caminho", afirmou.

Comentário: Demanda social, ministro, é o básico do básico que não vem sendo cumprido pelo governo no atendimento da sua população. A Saúde está um lixo. Essa portaria que será assinada é mais um deboche que se pratica contra o pobre povo brasileiro que depende do Serviço Único de Saúde para tratar de suas doenças!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: