sexta-feira, 6 de junho de 2008

Elas chegaram: Pesca de 37 t de tainhas é recorde da temporada

Cerca de 37 t de tainha foram capturadas nesta manhã em duas praias da cidade de Bombinhas, localizada a cerca de 60 km ao norte de Florianópolis. Foi a maior captura de tainhas na temporada, que teve início em maio, segundo informações de Rosenildo Melo, presidente da Associação de Redes de Arrasto de Bombinhas.

A captura atraiu centenas de curiosos desde o início da manhã nas praias de Bombas e Quatro Ilhas. De acordo com as informações de Tânia Mendes Nunes, extensionista do escritório de Bombinhas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) foram capturadas no total 35 mil tainhas, o que representou 37 t.
Por volta das 9h30, em apenas um arremesso de rede, os pescadores conseguiram levar para a areia cerca de 30 t de peixe, em Quatro Ilhas. Outros 7 mil kg já haviam sido capturados momentos antes na praia de Bombas.

Os pescadores contam com a ajuda de moradores e até mesmo de um trator para retirar as tainhas da praia. Os peixes serão vendidos nos mercados locais ao preço médio de R$ 5. Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: