terça-feira, 3 de junho de 2008

Deu geral: Ministério Público Federal pede afastamento de vereadores de Campos dos Goytacazes

O Ministério Público Federal moveu ação de improbidade administrativa contra os 17 vereadores de Campos dos Goytacazes, no norte do estado Rio de Janeiro, além da controladora geral do município e de um empresário. De acordo com o procurador da República Eduardo de Oliveira, os vereadores teriam se beneficiado com superfaturamento em contratos, entre eles os de shows públicos na cidade.

A ação do MPF pede à Justiça o afastamento de todos os vereadores da Câmara e a devolução do suposto ganho ilícito dos parlamentares aos cofres públicos. O Ministério Público encaminhou os indícios das fraudes e emendas orçamentárias para 2ª Vara Federal de Campos.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcos Bacellar, os vereadores de Campos estão tranqüilos quanto a ação movida pelo procurador. Segundo ele, as verbas foram destinadas dentro da legalidade e os shows são feitos apenas em prol da população.

“Nós somos cobrados em eventos aqui em Campos pela comunidade que nos pede shows. A população vem a nós vereadores, e, então, fazemos uma emenda parlamentar indicando uma fundação cultural para que realize esses shows. Essa é a nossa obrigação. E não tramita dinheiro algum em nossas mãos.”

Em Campos, na última semana, o prefeito já havia sido denunciado pelo Ministério Publico do estado do Rio de Janeiro pelos crimes de formação de quadrilha e fraude em licitação, o que, segundo a denúncia, teria causado um prejuízo de R$ 9 milhões aos cofres públicos. Agênci Brasil
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: