segunda-feira, 2 de junho de 2008

Esquema de venda de passagens: Chinaglia pede parecer para decidir sobre processo contra deputado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), pediu nesta segunda-feira um parecer sobre as denúncias de que o deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO) e os ex-deputados Milton Barbosa (BA) e Maurício Rabelo (TO) tenham participado de esquema de venda de passagens aéreas de suas cotas parlamentares.

Com o parecer, Chinaglia vai decidir se reabre o processo, que foi arquivado, ou se abre um novo processo, já que as denúncias apontam o envolvimento do deputado Luiz Bittencourt.

De acordo com matéria publicada nesta segunda pelo jornal "Folha de S.Paulo", um inquérito da Polícia Federal, que investiga a suspeita do envolvimento dos políticos na venda de passagens aéreas das cotas, foi entregue no último dia 10 de março ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo as denúncias, os bilhetes teriam sido vendidos pela agência Katar de Turismo, com sede na cidade de Maringá, no Paraná.

Em outubro do ano passado, a Mesa Diretora da Câmara arquivou a denúncia, porque não constava o nome de nenhum parlamentar no exercício do mandato, apenas dos ex-deputados Mauricio Rabelo e Milton Barbosa.

Segundo Chinaglia, o corregedor da Casa, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), teria opinado pelo arquivamento.

- Quando a Mesa analisou o caso não surgiu o nome de nenhum deputado, só teria surgido o nome dos ex-deputados - explicou. Agência Brasil
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: