segunda-feira, 2 de junho de 2008

Corregedor da Alerj diz que acusação contra Álvaro Lins é 'gravíssima'

O ex-chefe de Polícia Civil e deputado estadual Álvaro Lins (PMDB) deve ser ouvido na quarta-feira pelo corregedor-geral da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Luiz Paulo (PSDB). Nesta segunda, o corregedor recebeu do presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), o inquérito sobre a investigação contra Lins.

Luiz Paulo vai verificar até o fim da semana que vem se as acusações que pesam contra o deputado do PMDB se enquadram em caso de quebra de decoro. O tucano disse, em entrevista coletiva, que a acusação é "gravíssima". Luiz Paulo pretende cruzar os nomes dos funcionários do gabinete de Lins com o rol de investigados pela Polícia Federal. A Mesa Diretora da Alerj exonerou o delegado Luis Carlos, o Luisinho, que era lotado no gabinete.

Álvaro Lins foi preso na última quinta-feira pela em seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul. Ele é acusado de chefiar quadrilha armada de lavagem de dinheiro, envolvimento com caça-níqueis, entre outros crimes, sob comando do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. Lins foi solto na tarde de sexta-feira após ser absolvido por deputados no plenário da Alerj.

Caso entenda que há elementos que justifiquem a abertura de processo disciplinar contra Álvaro Lins, o corregedor encaminhará os autos ao Conselho de Ética da Alerj, presidido pelo deputado Paulo Melo (PMDB). O Dia On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: