segunda-feira, 7 de abril de 2008

Petista quer "conversão" de Lula sobre o 3º mandato

João Paulo Lima e Silva (PT), prefeito de Recife e membro do diretório nacional do PT, afirmou ontem à Folha que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser "convertido" a concorrer a um terceiro mandato.

"Acho que, por ele [Lula], não quer [disputar o terceiro mandato], não. Quem quer somos nós [população e lideranças do partido]", disse.

"Não é só [uma escolha] pessoal, você sabe que o clamor das massas é muito forte para qualquer político. Acho que teríamos que converter o presidente. Isso é o melhor para a história do Brasil [...], o melhor para o povo", afirmou.

João Paulo já havia afirmado, em entrevista ao jornal "Correio Braziliense", que "o terceiro mandato de Lula é o plano A [do partido]; Dilma [Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil] é o plano B; e o plano C é quem Lula indicar".

Para ele, o convencimento do presidente "é um processo", que não deve se resolver agora. "Tem um tempo grande ainda, tem as eleições [municipais]. Não é uma sangria desatada, a idéia está decantando."

O prefeito justificou sua opinião por achar que oito anos de administração lulista é um período muito curto para "concluir o processo de mudança" iniciado em 2003.

Apesar de a discussão sobre o terceiro mandato ter surgido paralelamente à suspeita de que a Casa Civil montou um dossiê sobre os gastos da gestão FHC, João Paulo negou haver relação entre fatos.

Na último dia 1º, o vice-presidente José Alencar (PRB-MG) também defendeu uma nova reeleição para Lula. "Não sei se foi o acaso [que esquentou a discussão], não. Foi a conjuntura, o momento, a passagem de Lula por aqui [Nordeste]", disse João Paulo. Folha On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: