segunda-feira, 7 de abril de 2008

Expedido Júnior: Preso em operação da PF não é meu suplente

O senador Expedito Júnior (PR-RO) esclareceu em Plenário, nesta segunda-feira, que Mário Calixto Filho, preso pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com fraudes na importação de veículos de luxo, não é seu suplente, como chegou a ser veiculado pela imprensa. Segundo informou, seus suplentes são Elcide Alberto Lanzarin e Jabis Emerick Dutra. Mário Calixto Filho foi suplente do ex-senador Amir Lando (RO) e chegou a exercer o mandato durante afastamento do titular, entre julho de 2004 e março de 2005.

Expedito Júnior aproveitou também para reiterar que, embora integre a base governista, continuará votando de forma independente. O comunicado foi uma resposta a comentário atribuído ao senador Delcídio Amaral (PT-MS) em matéria publicada no Globo Online sobre os senadores dos partidos aliados ao governo - um dos quais, Expedito Júnior - que ajudaram a dar quórum à reunião da Comissão de Serviços e Infra-Estrutura (CI) na qual foi aprovada a convocação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o Globo Online, Delcídio chamou os senadores de "descontrolados".

- Não sou controlado por ninguém. Sou controlado pelas minhas convicções, pela minha consciência e pelo povo de Rondônia - disse Expedito Júnior. Agência Senado
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: