Faculdades eram mantidas por uma única instituição, que faliu no ano passado. MEC nomeou interventor que vai cuidar da transferência dos estudantes.O Ministério da Educação vai descredenciar as quatro faculdades mantidas pela União de Tecnologia e Escolas de Santa Catarina (Utesc), todas com sede no mesmo endereço, em Joinville (SC). Um interventor foi nomeado para facilitar a transferência dos alunos para outras instituições. O descredendiamento já está em andamento para ser publicado no "Diário Oficial da União".
Segundo Andréa de Faria Barros Andrade, diretora de regulamentação e supervisão da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, a instituição mantinha cerca de 300 alunos matriculados em quatro cursos: pedagogia e desenho industrial (na modalidade bacharelado) e design de interiores e análise de desenvolvimento de sistemas (na modalidade tecnológicos).
O descredenciamento vai acontecer porque a mantenedora das quatro faculdades faliu no final do ano passado. Segundo Andréa, representantes do MEC foram vistoriar a instituição depois de receber várias reclamações de alunos - que desde outubro do ano passado não estavam conseguindo a liberação da documentação necessária para pedir transferência para outras instituições de ensino.
Além desse problema, há algum tempo os estudantes já reclamavam que a grade curricular dos cursos não estava sendo cumprida e que os professores não tinham a qualificação mínima necessária.
"O objetivo da nossa ação é resguardar os alunos, dar a eles o direito de continuar com seus cursos em outras instituições. Não entramos na questão do valor da dívida da instituição, ou se existem outros problemas. A nossa obrigação é assegurar que esses estudantes consigam terminar os seus cursos", afirmou Andréa. Portal G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário