quarta-feira, 9 de abril de 2008

Demorô: Senadores de oposição esvaziam CPMI em represália à suposta blindagem de Dilma


Os senadores de oposição esvaziaram a CPI mista (com deputados e senadores) dos Cartões Corporativos em represália à decisão da base aliada do governo de "blindar" o Palácio do Planalto e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) nas investigações. A estratégia dos oposicionistas é abandonar a primeira CPI dos Cartões para que a nova comissão, criada nesta terça-feira, avance na apuração das irregularidades no uso dos cartões.

"Para mim, essa CPI acabou na semana passada quando rejeitaram todos os requerimentos de convocação. A comissão está realizando depoimentos sem valor jurídico, não atende às prerrogativas da CPI. Todas as convocações foram transformadas em convite", criticou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Na reunião desta quarta-feira, somente os deputados Vic Pires (DEM-PA) e Índio da Costa (DEM-RJ) representam a oposição no depoimento do diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Paulo Lacerda. Os demais integrantes da oposição desistiram de participar depois que a nova CPI foi criada no Senado. Folha On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: