segunda-feira, 7 de abril de 2008

Arthur Virgílio: Inquérito da PF não muda CPI só no Senado

O inquérito da Polícia Federal (PF) que vai investigar o vazamento de dados sobre gastos presidenciais no governo Fernando Henrique Cardoso não muda a disposição dos partidos oposicionistas em pedir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos exclusiva no Senado.

O requerimento de criação da CPI deve ser lido em plenário amanhã (8). A idéia dos partidos de oposição é investigar também o vazamento do suposto dossiê independentemente da investigação da PF.

"Isso não muda nada. Queremos saber tudo do dossiê, quem o fez e quem o vazou", afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

O líder do DEM na Casa, José Agripino Maia (RN), considerou a leitura do requerimento "imprescindível" e minimizou a investigação que será feita pela Polícia Federal. "O que interessa é o uso do dinheiro [do cartão corporativo]. Dentro do uso você tem a confecção do dossiê, o objetivo do dossiê e quem fez. E lá atrás tem o vazamento."

Apesar disso, Agripino disse não acreditar que o inquérito será "uma farsa". "Não quero fazer pré-julgamentos, mas não quero acreditar que a PF se submeteria a um papel desse, de anunciar a investigação e participar de uma farsa." Agência Brasil
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: