sábado, 26 de abril de 2008

Quem procura acha: Marinha encerra buscas por padre desaparecido

A Marinha encerrou oficialmente as buscas pelo padre Adelir Antônio de Carl, 41 anos. Ele está desaparecido desde o último dia 20, quando levantou vôo içado por mil balões de festa na cidade de Paranaguá, litoral do Paraná.

A informação oficial partiu do 5º Distrito Naval da Marinha, em Rio Grande (RS), que comandava as operações do Salvamar no litoral catarinense desde o início da semana. Dois navios e um helicóptero ainda vasculharam a região na manhã deste sábado, mas não foram encontradas novas pistas que levassem ao religioso desaparecido.

O padre Adelir tentava chegar à região oeste do Estado do Paraná e permanecer 20 horas no ar, batendo o recorde mundial. O mau tempo e os fortes ventos o levaram para o litoral norte de Santa Catarina, de onde ele realizou seu último contato ainda na noite de domingo.

Voluntários continuam buscas

Bombeiros voluntários da cidade de Penha ainda prosseguem com buscas nos próximos dias. Eles percorrem o litoral com jets skis e um grupo de montanhistas se dividiu para vasculhar morros e ilhas na região da cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina.

"Decidimos com a família manter buscas por prazo indeterminado e avaliar a situação no início da semana", afirmou Johnny Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penha. "Ele tinha alimento suficiente para sobreviver por sete dias em caso de uma eventualidade e por isso acreditamos que possa estar vivo".

Antes de saírem para a busca, os integrantes da equipe foram abençoados pelo bispo de Paranaguá, d. João Alves dos Santos, que acompanha as operações em Santa Catarina. "Ainda não sabemos por quanto tempo vamos continuar, mas as nossas operações de busca não serão encerradas pelos próximos dias", completou Coelho.

A direção do parque Beto Carrero, localizado em Penha, cedeu um helicóptero para auxiliar o trabalho dos bombeiros locais na busca pelo religioso. Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: