quinta-feira, 24 de abril de 2008

A coisa tá feia timão: Imagem de São Jorge cai e quebra em dia de festa corintiana

A tarde desta quarta-feira foi de festa e oração na sede do Corinthians, que fez uma homenagem a São Jorge no dia de seu santo padroeiro. No entanto, a imagem do santo corintiano não teve muita sorte. Após a procissão acompanhada por dirigentes e torcedores, a imagem de São Jorge caiu no chão e se partiu ao entrar na capela do clube.

Apesar da preocupação de funcionários do clube quanto à possível restauração da imagem, a vice-presidente social Marlene Matheus assegurou que a imagem rompida não é a mesma que ela adquiriu e foi abençoada pelo papa João Paulo 2º. "A que comprei é de madeira e é fixada em mármore na capela."

Com direito a cavalaria da Polícia Militar, coral e serragem espalhada pela alameda principal, a homenagem a São Jorge teve outras conotações. Além da queda da imagem, a procissão também marcou encontros de rivais políticos.

O atual presidente Andres Sanchez chegou ao Parque São Jorge com a procissão prestes a começar. Seguiu atrás do andor até a chegada à capela e presenciou o desequilíbrio daqueles que carregavam a imagem do padroeiro causar a infeliz queda.

Na volta da capela e em direção ao salão nobre, onde aconteceu a missa, Andres conversou rapidamente com Paulo Garcia, adversário que ele derrotou na eleição presidencial de outubro do ano passado.

Em seguida, trocou um aperto de mão e rápidas palavras com Antônio Roque Citadini, também oposicionista e atual presidente do Cori (Conselho de Orientação). Os três permaneceram pouco tempo juntos.

"Hoje não é dia de falar de política. Sou oposição, então se fosse falar algo seria a postura crítica. Vamos deixar isso para outro dia", limitou-se a dizer Citadini, quando questionado sobre sua análise da atual administração.

Também marcaram presença ex-jogadores do clube, como Basílio, herói da conquista do Paulista de 1977. O título encerrou um jejum de quase 23 anos do Corinthians. Uol Esportes
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: