quarta-feira, 23 de abril de 2008

Gilmar Mendes critica edição de MPs em sua posse

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou, ao tomar posse, o "desgastado" modelo de edição das medidas provisórias. Ele disse que a democracia se faz com política e mediante a atuação de políticos, mas afirmou que as MPs afetam a construção de um processo democrático.

"Qualquer obstáculo erguido em oposição ao poder-dever de legislar, de que é exemplo o já desgastado modelo de edição de medidas provisórias, afeta a construção de um processo democrático livre e dinâmico", disse Mendes. O novo presidente do STF disse que é necessário que se encontre um modelo de aplicação das medidas provisórias "que possibilite o uso racional desse instrumento, viabilizando, assim, tanto a condução ágil e eficiente dos governos quanto a atuação independente dos legisladores".

Na posse, estavam presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso, além de demais autoridades. Gilmar Mendes ocupa o cargo de Ellen Gracie, durante o período 2008-2010. Redação Terra

Comentário: O Pelé também estava lá. Será que o editor é racista?

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: