quinta-feira, 24 de abril de 2008

Anatel aprova entrada da Embratel na TV por assinatura

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira a concessão de uma licença para que a Embratel ofereça o serviço de TV por assinatura via satélite em todo o Brasil.

A agência, porém, estabeleceu algumas contrapartidas. A Embratel terá que doar 2.000 conjuntos de televisão, decodificador e antena receptora para escolas públicas.

Além disso, a empresa terá que oferecer, gratuitamente, o sinal de um canal educativo para todas as escolas do país e incluir em seu pacote básico os canais da TV Justiça, TV Câmara, TV Senado e um canal educativo.

Essas mesmas exigências haviam sido feitas pela Anatel para aprovação da compra da TVA pela Telefônica. Folha On Line

Comentário: O que a Anatel exige em contrapartida não é nada. Hoje essas TVs ditas públicas são transmitidas por qualquer empresa de TV por assinatura. Prova disso é que você pode deixar de pagar a sua fatura de cabo ou satélite (Net, Sky) que os referidos canais continuam no ar sem qualquer problema. O que a Anatel deveria fazer é acabar com essa sacanagem de cobrar 'ponto adicional' dos usuários, e não ficar jogando pra torcida.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: