quinta-feira, 19 de junho de 2008

Sai da moita, Crivella - TRE apura possível uso político do Exército em morro

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou uma investigação sobre o possível uso político da presença do Exército no morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro. Militares foram mobilizados, no ano passado, para desenvolver na comunidade o projeto de urbanização Cimento Social, colocado em prática através de uma lei do senador Marcelo Crivella (PRB), pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro.

Segundo o TRE-RJ, a apuração está na fase de coleta de dados. A Justiça Eleitoral vai enviar uma solicitação aos ministérios da Defesa e das Cidades em busca de informações sobre o programa, que foi criado para reformar 782 casas da Providência com apoio de técnicos e engenheiros militares.

O TRE-RJ também verifica se o senador Marcelo Crivella estaria utilizando as imagens do projeto Cimento Social em panfletos eleitorais. Na página do político na Internet, há um link com todos os detalhes sobre as obras, incluindo texto, fotos e vídeo.

A polêmica envolvendo o projeto Cimento Social começou depois que 11 integrantes do Exército teriam seqüestrado três jovens do morro da Providência, no fim de semana passado. Os rapazes foram entregues a traficantes rivais do morro da Mineira, no Catumbi, na zona norte, e acabaram mortos. Eles teriam desacatado os militares.
Redação Terra

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: