quarta-feira, 18 de junho de 2008

Denise nega responsabilidade em acidente da TAM

A ex-diretora da Anac Denise Abreu divulgou nota desmentindo as informações fornecidas pelo advogado e compadre do presidente Lula Roberto Teixeira, que a acusou de ter liberado a pista do aeroporto de Congonhas de maneira precipitada, ocasionando o "fatídico" acidente com o Airbus da TAM, no dia 17 de julho de 2007. Em documento entregue hoje a senadores, Teixeira negou qualquer irregularidade no processo de venda da Varig e acusou a ex-diretora de ter contribuído "para os piores acidentes e o maior caos aéreo da história do País".

Ele diz ainda: "a senhora Denise Abreu também mentiu. Ela deve à sociedade algumas explicações, além da trágica liberação da pista de Congonhas, o que ocasionou um fatídico acidente: por que razão elegeu como prioridade levar uma empresa à falência, desguarnecendo o sistema aeronáutico e o interesse público, contribuindo para os piores acidentes e o maior caos aéreo da história do País", disse.

Segundo Denise, com as acusações, o advogado está apenas tentando "desviar o foco dos problemas que o afligem". Segundo ela, Teixeira teria usado sua amizade com o presidente da república para interferir no processo de venda da Varig.

Hoje, Teixeira veio até o Senado para prestar esclarecimentos à Comissão de Infra-Estrutura sobre as denuncias de favorecimento no processo de venda da Varig. O depoimento do advogado foi adiado, mas ele distribuiu o documento no qual ele argumenta sua defesa. São 27 páginas nas quais ele conta a cronologia dos fatos desde 2005 até a conclusão da venda da Varig.

Na última página, Teixeira diz ser "mentira" que tenha pedido apoio político na transação, dando garantias de que tudo ocorreu dentro da lei Teixeira diz que Marcos Audi mentiu ao dizer que o pagou "milhões de dólares" para aprovação da Variglog. "Esses milhões ele desviou para suas empresas e para seus amigos. Terá que devolvê-los", disse ele em nota. Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: