terça-feira, 11 de março de 2008

"Vocês não gostam de mim", disse ministro Carlos Lupi a jornalistas

Na última segunda-feira (10), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, atacou a imprensa e disse que denúncias a ações de sua pasta são fruto de um "ódio" acumulado contra ele.

Durante discurso feito na abertura da 20º Super Rio Expofood, na cidade do Rio de Janeiro, Lupi comparou o atual crescimento econômico do país ao dos anos de regime militar e afirmou, em tom contrariado segundo a Folha de S.Paulo, que a "liberdade de imprensa" está aí para falar verdades e algumas inverdades.

Ele declarou que as reportagens sobre supostas irregularidades de convênios da pasta do Trabalho com ONGs e fundações, muitas delas ligadas ao seu partido, o PDT, têm origem em opiniões políticas.

"A gente gera [ódio], infelizmente, por pessoas que não pensam como nós, que não gostam da gente. Geramos alguns ódios e a esses que odeiam vou responder com mais trabalho, criação de empregos, combate ao trabalho escravo. Com a consciência tranquila de quem trabalha para o bem, com honestidade e transparência", declarou o ministro.

Quando questionado de onde vinha esse ódio, Lupi respondeu: "Vocês [os jornalistas] é que devem saber mais do que eu, porque são vocês que fazem. Trabalho pela paz e só vejo [ódio] de alguns setores da imprensa".

Ao ser abordado por jornalistas durante um intervalo de um evento, Lupi gentilmente pediu aos repórteres que aguardassem o término da cerimônia. No entanto ironizou: "Depois vocês vão falar mal de mim, mesmo... Vocês não gostam de mim".

A respeito das denúncias, Lupi declarou não ter medo, que está há 30 anos na vida pública e afirmou, ainda, que dentro do Ministério do Trabalho, sob o seu comando, não há possibilidade de ato de corrupção. Portal da Imprensa

Comentário: Com essa declaração esse cara que está ministro acabou reinventando a roda. Caco!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: