terça-feira, 11 de março de 2008

Cafeteira comemora reservas internacionais e fala nada com coisa alguma

Ao discursar nesta terça-feira (11), o líder do PTB no Senado Federal, senador Epitácio Cafeteira (MA), comemorou a divulgação, no mês passado, do documento do Banco Central que informa que o valor das reservas internacionais brasileiras superou o total da dívida externa do país.

Na opinião do senador, o boletim Indicadores de Sustentabilidade Externa do Brasil: Evolução Recente - divulgado em 21 de fevereiro - é um "documento histórico" por mostrar que, pela primeira vez na história econômica do Brasil, as reservas internacionais superam o total da dívida externa, fazendo o país alcançar "a condição inédita de credor".

- Tornamo-nos um país atraente aos olhos dos investidores externos, pois transmitimos uma imagem de austeridade baseada em números, num ambiente econômico seguro. Tornamo-nos um país menos vulnerável - comemorou Cafeteira.

O líder do PTB aproveitou para anunciar que pelo menos seis dos sete senadores do seu partido votarão a favor da aprovação do Orçamento da União para 2008 na sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (12).

- São votos de confiança num governo que conseguiu reunir condições de pagar a dívida do Brasil - afirmou Cafeteira. Agência Senado

Comentário: Publiquei este post não pela relevância do que o "morto-vivo" disse, mas para mostrar como estamos bem representados. A própria figura desse senhor na tribuna de um dos poderes mais importantes da República é simplesmente deplorável e digna de pena!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: