terça-feira, 11 de março de 2008

A oposição está cumprindo o seu papel - rêlho neles!

21h21m – O presidente do Senado, Garibaldi Alves, perdendo totalmente o controle sobre os senadores, manda suspender a sessão, já que além do bate-boca houve tentativa de agressão física por parte de Almeida Lima (PMDB/SE) a outro senador que não consegui identificar.

Sendo um assíduo telespectador da TV Senado, confesso que nunca vi uma sessão tão tumultuada. Infelizmente falta total comando por parte do presidente Garibaldi. É visível a intenção da oposição em tumultuar os trabalhos, já que a base governista quer a todo custo votar a medida provisória que trata da criação da TV Pública (Empresa Brasileira de Comunicação).

21h25m – Não levou nem cinco minutos e o pau continua comendo no plenário do Senado com o retorno dos trabalhos. A oposição tem feito bem o seu papel. Sérgio Guerra (PSDB/PE) está na tribuna criticando (com toda razão) a criação da TV Pública através de MP. Pede ainda que o líder do Governo Romero Jucá (PMDB/RR) retire o seu requerimento para o encerramento das discussões e que o regimento do Senado seja cumprido (governo e oposição discutem desde as 17h30 a medida provisória 396/07, transformada no projeto de lei de conversão 1/08, que autoriza o Tesouro Nacional a resgatar antecipadamente títulos emitidos para fundos de previdência estaduais).

21h48m - Continua a discussão da MPV 396/07. O requerimento de Jucá não foi aprovado.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: