terça-feira, 11 de março de 2008

Via Campesina e MAB iniciam protestos contra hidrelétricas em oito estados

A Via Campesina e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) iniciaram hoje (11) uma série de protestos contra a construção de hidrelétricas. As ações, que aconteceram em oito estados, antecipam manifestações agendadas para a próxima sexta-feira (14), considerado o Dia Internacional de Luta contra as Barragens.

Os manifestantes protestaram em Minas Gerais, no Espírito Santo, em Rondônia, no Ceará, no Pará, em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul. A maior parte dos manifestações se concentrou em frente as barragens, em canteiros de obras de hidrelétricas e diante de prédios de empresas estaduais de energia.

De acordo com a representante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MAP) - que integra a Via Campesina - Maria da Costa, as ações de hoje "estão focadas nos estados onde estão as grandes bacias e que concentram grandes projetos hidrelétricos".

Até sexta-feira, os protestos do MAB e da Via Campesina deverão estender a crítica a outros pontos da política energética brasileira e chegar às capitais, de acordo com Maria da Costa.

"Queremos promover um debate maior sobre a questão da energia. Mostrar à sociedade que quem mais paga são os consumidores e não as grandes empresas", disse. Agência Brasil

Comentário: "queremos promover debate maior sobre a questão da energia". Me engana que eu gosto. É essa cacalhada que o Governo do PT financia. Onde não existe governo a anarquia se faz presente.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: