terça-feira, 11 de março de 2008

Garibaldi diz que Lula "fez o que deveria ter feito há muito tempo"

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou que, ao apelar a sua base para que vote unida pela aprovação da matéria nesta quarta-feira (12), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, "fez o que deveria ter feito há muito tempo". Garibaldi fez essa afirmação, na tarde desta terça-feira (11), ao deixar a reunião de líderes em que foi celebrado o acordo para a votação do Orçamento 2008. A votação da matéria no Plenário no Congresso foi marcada para as 15h desta quarta-feira (12).

- Eu creio que o presidente fez o que deveria ter feito há muito tempo, que era convocar as suas lideranças para que elas mobilizassem as suas bancadas, porque só assim haveria o acordo. Porque o grande interessado é o governo. E se o governo não se mobiliza, os outros que ficam querendo o acordo, mas não querendo tanto, acabam por não fazer o entendimento - disse.

Nesta segunda-feira, no programa de rádio Café com o Presidente, Lula responsabilizou os parlamentares pelo atraso na votação do orçamento.

- Eu não posso crer que apenas eu queira trabalhar, e eles [os parlamentares] não - disse o presidente da República.

Na manhã desta terça, em reunião do Conselho Político, os líderes aliados ouviram do presidente o apelo pela mobilização. Lula teria dito, segundo relato do senador Renato Casagrande (ES), líder do PSB, que, se o orçamento não for votado, o governo terá que editar diversas medidas provisórias, o que poderá atrapalhar o andamento dos trabalhos da Câmara e Senado.

- Há uma previsão de chuvas e trovoadas de medidas provisórias, e o Congresso não pode aceitar isso - alertou Garibaldi, após a reunião desta terça. Agência Senado
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: