quarta-feira, 12 de março de 2008

Bernardo diz que tumulto na aprovação da TV Pública não afetará votação do Orçamento

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) tentou nesta quarta-feira minimizar o embate entre oposição e governistas ocorrido na madrugada de hoje no plenário do Senado, que teve início com a aprovação da MP que cria a TV Pública.

Ele disse que não assistiu ao tumulto no qual o PSDB e o DEM abandonaram o plenário em protesto. Para o ministro, o episódio não afetará a votação do Orçamento de 2008 prevista para hoje.

"Nós estamos otimistas. Tem todas as condições para votar, a não ser as querelas políticas dentro do Congresso, que são absolutamente normais, essas divergências e polêmicas, entre a bancada governista e a oposição. Nossa expectativa é boa. Nós achamos que vai ser votado", disse Bernardo.

Nesta quarta-feira, Bernardo se reuniu com o ministro Guido Mantega (Fazenda) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Eles trataram sobre temas econômicos e a votação do Orçamento.

Bem-humorado, o ministro disse que não viu o embate entre oposição e a bancada do governo no plenário do Senado. "Foi de madrugada, eu estava dormindo. Eu não tenho permissão em casa para dormir depois da meia-noite", disse.

No entanto, Bernardo disse que é "normal" a oposição buscar manobras para obstruir as votações no Congresso. Ex-deputado, ele reconheceu que esse mesmo mecanismo era utilizado pelo PT no período em que foi oposição.

"Mas eu acho que isso é um episódio absolutamente corriqueiro no Congresso Nacional. Eu fui deputado e eu não sei quantas vezes nós fizemos isso, de brigar com a bancada governista, de nos retirarmos e fazermos obstrução. Isso faz parte da vida cotidiana do Congresso. Isso é normal", disse. Folha On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: