terça-feira, 11 de março de 2008

Arthur Virgílio registra posição dos tucanos contra a TV pública

Ao declarar que o PSDB está em obstrução, o líder, senador Arthur Virgílio (AM), disse que o partido é contra as três medidas provisórias que trancam a pauta do Senado - as duas que o governo pretendia votar nesta terça e a que institui a TV Brasil.

- Não sou contra TV pública, sou contra TV estatal. Por que o governo não retira a MP e manda a matéria em forma de projeto de lei para discutirmos em profundidade? - questionou ele.

Arthur Virgílio também disse que, a seu ver, "não é justo priorizar esse tipo de investimento num país que tem tantas carências". O prazo de vigência da MP expira no próximo dia 21.

Em relação ao primeiro item da pauta, o PLV 1/2008, que autoriza a União a permutar certificados financeiros do Tesouro, Virgílio disse que o partido entende que a medida é prejudicial ao país. Já a MP 397/07 seria inconstitucional, em sua opinião, porque foi editada para revogar uma outra medida provisória (a 385/07, que trancava a pauta da Câmara quando da votação da CPMF). Agência Senado

Comentário: A oposição tem conseguido levar a cabo sua intenção de protelar ao máximo a votação da MP que trata da criação da TV Pública. Caso continue firme com esse propósito, tem tudo para ganhar a parada. Desde as 17h30m discute-se o PLV 1/2008 (que trata sobre resgate antecipado de títulos emitidos para fundos de previdência estaduais por parte do Tesouro Nacional).
Observo, pelas imagens da TV Senado, que as intervenções por parte da base aliada têm sido nervosas. Que se ferrem!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: