terça-feira, 11 de março de 2008

Múcio: Lula 'estranha' que minoria conduza votações

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, afirmou hoje em Brasília que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião do Conselho Político de Coalizão, manifestou estranhamento com o fato de a oposição, que é minoria no Congresso, estar conduzindo a pauta de votações e que, com isso, o Orçamento não tenha sido votado até agora.

Questionado sobre o ultimato que o presidente teria dado nos líderes dos partidos da base aliada, Múcio afirmou: "Na hora de dificuldade, é preciso ver quem está com você. Essas coisas isoladas e pessoais precisam ser deixadas de lado para que se vote o que o Brasil está precisando, o Orçamento. Ele (Lula) está estranhando o fato de a oposição, que é minoria absoluta, conduzir a pauta. Nós temos de exercer o direito democrático da maioria", cobrou o ministro.

Sobre a declaração de Lula, de que estava cansado de tanto tomar cafezinho para negociar, José Múcio respondeu: "Eu não tomo café, nem bolo de rolo mais. Só rolo", numa referência ao costume que vinha adotando de oferecer, durante as reuniões de negociação, o bolo de rolo, iguaria tradicional da culinária pernambucana.

O ministro disse que o presidente está preocupado com a demora na aprovação do Orçamento, o que, segundo ele, começa a ter reflexos nos ministérios, uma vez que já começa a faltar recursos. "Nós estamos em meados de março e ainda não votamos o Orçamento de 2008. Evidentemente, estamos trabalhando para não ter medidas provisórias, mas começamos a sentir os reflexos da não votação dos orçamento",afirmou.

O ministro disse esperar que o Orçamento seja votado amanhã e que algumas medidas provisórias possam ser votadas ainda hoje. Segundo ele, a oposição tem consciência da necessidade de votação do Orçamento. Sobre a votação da TV pública, a sua expectativa é a de que ocorra amanhã. Agência Estado

Comentário: Já não deram cargos ao PMDB o suficiente para "conquistar" os votos aliados? Parece que o
Illuminado não sabe que o PMDB é um verdadeiro saco sem fundo!
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: