quarta-feira, 12 de março de 2008

Vergonha - Ânimos em Plenário se exaltam novamente

Durante a votação da medida provisória 397/07 que revoga a medida 385/07, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), também relator da matéria, emitiu parecer pela rejeição da MP, o que provocou protestos imediatos da oposição, que exigiu o encerramento da sessão.

Jucá, em seu parecer, disse não concordar com os pressupostos constitucionais de urgência e relevância. O relator também afirmou que já há matéria tramitando da Câmara tratando do mesmo assunto abordado pela medida provisória revogada.

Quando o parecer foi proferido, vários senadores se manifestaram simultaneamente e os ânimos em Plenário, que já haviam serenado depois de intensas discussões durante a apreciação da matéria anterior, voltaram a se acirrar. Alguns senadores exigiram que a sessão fosse encerrada imediatamente, por julgarem que o governo estava desrespeitando o Senado Federal, já que seu líder estava recomendando a rejeição de uma medida provisória editada para revogar outra.

Arthur Virgílio foi à tribuna para expressar sua indignação.

- Esta sessão não continua e amanhã veremos as conseqüências - disse. Agência Senado

Comentário: 01h38m - A oposição se retira do plenário em protesto e em solidariedade ao presidente Garibaldi Alves, que não pôde suspenser a sessão já que havia iniciado a votação da MP.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: