terça-feira, 1 de julho de 2008

Voltei - Casildo Maldaner, suplente de Raimundo Colombo, toma posse como senador

O ex-deputado federal Casildo Maldaner (SC), do PMDB, tomou posse nesta terça-feira como suplente do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), que se licenciou do cargo por um período de 121 dias para acompanhar as eleições municipais em Santa Catarina.

Em seu discurso de posse, Casildo Maldaner, que já cumpriu mandato de senador no período de 1995 a 2003, destacou o projeto de descentralização administrativa executado atualmente pelo governo catarinense, e disse que vai sugerir a discussão do tema nas comissões temáticas da Casa.

Afirmou ainda que vai propor a criação de um Fundo Nacional de Defesa Civil, com destinação específica para situações de finalidade, além de uma espécie de Passaporte Universitário, destinado a amortizar gastos do ensino superior com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O senador também defendeu investimentos para o aumento da qualidade da educação e pesquisa.

Em apartes, Casildo Maldaner recebeu os cumprimentos de boas-vindas dos senadores Neuto de Conto (PMDB-SC), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ideli Salvatti (PT-SC) e Valter Pereira (PMDB-MS).

Casildo Maldaner ocupava a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Santa Catarina. Também foi vice-governador de Santa Catarina, na chapa encabeçada por Pedro Ivo Campos, além de vereador e deputado estadual. Agência Senado
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: