
Em seu discurso de posse, Casildo Maldaner, que já cumpriu mandato de senador no período de 1995 a 2003, destacou o projeto de descentralização administrativa executado atualmente pelo governo catarinense, e disse que vai sugerir a discussão do tema nas comissões temáticas da Casa.
Afirmou ainda que vai propor a criação de um Fundo Nacional de Defesa Civil, com destinação específica para situações de finalidade, além de uma espécie de Passaporte Universitário, destinado a amortizar gastos do ensino superior com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O senador também defendeu investimentos para o aumento da qualidade da educação e pesquisa.
Em apartes, Casildo Maldaner recebeu os cumprimentos de boas-vindas dos senadores Neuto de Conto (PMDB-SC), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ideli Salvatti (PT-SC) e Valter Pereira (PMDB-MS).
Casildo Maldaner ocupava a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Santa Catarina. Também foi vice-governador de Santa Catarina, na chapa encabeçada por Pedro Ivo Campos, além de vereador e deputado estadual. Agência Senado

Nenhum comentário:
Postar um comentário