domingo, 29 de junho de 2008

Presidente do STF é alvo de tentativa de assalto em Fortaleza

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, foi vítima de tentativa de assalto na manhã deste domingo enquanto caminhava na avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Um de seus seguranças evitou o roubo e prendeu o assaltante, um rapaz de 18 anos, levando-o à delegacia.

De acordo com o STF, o ministro estava em Fortaleza para compromissos pessoais e familiares.

O local da orla onde Mendes quase foi assaltado, a Volta da Jurema, é uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza, onde estão os apartamentos e os hotéis mais caros da cidade.

Para melhorar a segurança no local, o governo do Estado já havia anunciado, na semana passada, a compra de dez patinetes motorizados, cada um por R$ 28,5 mil, para serem usados por policiais em trecho de cinco quilômetros.

A tentativa de assalto foi por volta das 10h. Mendes caminhava com dois ou três seguranças, segundo o delegado Franco Pinheiro, do 2º Distrito Policial, quando o assaltante tentou arrancar um cordão aparentemente de ouro que ele usava.

O rapaz foi contido pelos seguranças de Mendes. O ministro teve escoriações leves no pescoço.

"Foi uma tentativa de assalto comum, que poderia ter acontecido com qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil", disse o delegado.

O ministro não chegou a ir à delegacia, para onde um de seus seguranças levou o assaltante. O delegado foi ao local da tentativa de assalto para ouvir Mendes e testemunhas.

Para Pinheiro, o caso deve servir de alerta para que pessoas evitem usar "adereços valiosos" ao sair de casa. "Hoje em dia, é necessário ter bom senso e evitar esse tipo de adereço, pois a violência está por toda parte", disse. Folha Online
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: