segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tava faltando ele - Jobim diz que setores da mídia querem "conflito institucional"

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Nelson Jobim (Defesa) disse nesta segunda-feira que considera "normal" as críticas que o atual presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, vem sofrendo por causa de seus comentários sobre as operações da Polícia Federal. Para Jobim, "setores da mídia" gostariam que houvesse um "conflito institucional".

"Isso é normal, absolutamente normal dentro do Estado democrático de Direito, porque cada Poder tem seu espaço. Eu creio que isso aí não pode se tornar, como pretendem alguns setores da mídia, que haja um conflito institucional. Não há", disse o ministro.

Jobim, que não especificou quais seriam os "setores da mídia" interessados nesse conflito, justificou as críticas de Gilmar Mendes acrescentando que ele não criticou as investigações da Polícia Federal, mas os métodos empregados por ela durante as suas operações.

"Há, sim, uma manifestação do ministro Gilmar Mendes, não sobre as investigações que a polícia faz, mas sim à modalidade utilizada pela polícia para demonstração dessas investigações. A divergência é normal e não corresponde absolutamente a qualquer tipo de crise institucional com alguns Poderes", concluiu o ministro da Defesa. Folha Online
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: