segunda-feira, 14 de julho de 2008

César Valente: Faxina no Porto

O ex-prefeito de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, aceitou o convite que lhe fez o prefeito Volnei Morastoni, para assumir a superintendência do Porto de Itajaí.

Arnaldo tinha se afastado da vida política há alguns anos, segundo me contou agora à noite, por causa de um “desgosto profundo” com o rumo que a política tomou. Passou por vários dissabores, entre os quais uma tentativa de expulsão do PMDB, arquitetada pelo agora suspeito Wilson Rebelo.

O convite de Morastoni o fez repensar seu afastamento da vida pública, principalmente porque ele se considera um dos responsáveis por trazer a administração do porto para Itajaí, e não queria se omitir, neste momento difícil (quando prefeito, Arnaldo Schmitt Júnior propôs, e a Câmara de Vereadores aprovou, a municipalização do porto – lei 2970/95).

Uma das primeiras medidas do novo Superintendente será encontrar um órgão, entidade ou empresa que possa fazer uma rigorosa e ampla auditoria no Porto, de tal maneira que sejam afastadas todas as suspeitas. A idéia é fazer uma grande faxina para que, no mais curto tempo possível, a cidade possa novamente se orgulhar do seu Porto. O prefeito Morastoni concordou com a idéia e, segundo Arnaldo, ofereceu-lhe todas as condições para realizar o trabalho. De Olho na Capital

Comentário meu: Essa 'providência' do prefeito Volnei Morastoni (foto) é no mínimo querer jogar para a torcida. Fosse diferente não teria indicado um caco como Wilson Rebelo para superintendente de um porto importante como o de Itajaí. Arnaldo Schmitt não deveria aceitar essa parada de 'tapa buraco'. Eu não aceitaria isso, ainda mais acreditar em promessa de petista safado!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: