quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mário Motta conhece a Cabeçuda!

Eu sei o que vocês devem estar pensando, mas não é nada disso.

Tive o prazer de receber hoje em minha modesta casa aqui na Cabeçuda (Laguna), a ilustre visita do Mário Motta, aquele mesmo que apresenta todos os dias o Jornal do Almoço, na RBS TV e o Notícias na Manhã, na CBN/Diário (Florianópolis).

Ele estava indo para Tubarão participar de um evento numa empresa que não lembro o nome. Eu sempre digo às pessoas que vêm em minha casa e que têm como destino o sul do estado, a partir daqui, que ao passarem da ponte da Cabeçuda tomem o maior cuidado. Passou da ponte é chute nas canelas, não tem?

Brincadeiras à parte, o Mário já havia me prometido uma visita faz muito tempo. O problema é que sempre nos desencontramos. Como a maioria de vocês sabe, vivo uma semana aqui em Laguna, outra semana no convívio de minha filha em Florianópolis. Pego essa estrada horrorosa (BR-101 não duplicada) todos os finais de semana (não raba um).

Tenho muita estima e respeito pelo Mário. Sua simpatia é contagiante e sua humildade é coisa rara. No mês de julho passado, ao lhe enviar um CD gravado por um músico tradicional aqui da Laguna (Horlando Ribeiro), mandei junto uma carta. Extraio dela o seguinte trecho:

Sou um cara feliz por ter vivido muitas histórias e conhecido muita gente. Mas uma das coisas que mais estimo atualmente é ter você não como um amigo (porque de fato não o sou), mas um companheiro. É uma coisa que a gente não consegue explicar, mas a verdade é que os nossos dias se tornam muito mais felizes e interessantes com a sua presença no microfone da rádio.

E é bem assim que eu me sinto.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado esse momento e divido essa alegria com todos vocês.

P.S.: Aquele ali de camisa azul na imagem não sou eu. Sempre tem um penetra pra aparecer na foto.


Share/Save/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

Coisas belas a natureza por sua indole caprichosa sempre vem a unir; porem seres HUMANOS ILUMINADOS, mesmo que ainda nesse plano terrestre, somente DEUS pode unir .Parabens a VC Jorge e Parabens Amigão das noticias...
Abraços

Valmir A. Martins

Anônimo disse...

"Sou um cara feliz por ter vivido muitas histórias e conhecido muita gente. Mas uma das coisas que mais estimo atualmente é ter você NÃO COMO UM AMIGO (porque de fato não o sou), mas um companheiro." . Penso que esteja na hora de você corrigir este texto, não? O peixinho estava delicioso. Minha sogra "lambeu os beiços" e devorou até a última "barbatana"... Um abraço e grato pelo carinho. Extensivo à espoas e ao Pimenta (eita cachorro bunito siô...). MÁRIO MOTTA

Anônimo disse...

Favor corrigir - onde escrevi espoas, leia-se ESPOSA. Grato.