sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Amadeus – Uma história incrível

Pocurei em muitas locadores de Florianópolis uma versão em DVD para o filme Amadeus e não encontrei. Só haviam cópias em VHS que, pasmem, estão sendo vendidas a R$ 1 real.

Não tenho mais aparelho de videocassete. Frustrado, deixei de procurar. Cópias em DVD na internet tem aos montes, mas de péssima qualidade.

Na terça-feira passada fui tomar um café no centro de Laguna (no Kings Bar, do grego Estácio). Eis que de repente chega o rapaz que distribui revistas e jornais. Entrega na mão do Tom (grande amigo e que atende no balcão) quatro Coleções da Abril: Instinto Selvagem, A Cor Púrpura, A Primeira Noite de um Homem e… Amadeus!

Pulei em cima do livreto que acompanha o DVD. Era a única cópia que havia chegado e não poderia perder aquela oportunidade que para mim seria a única.

Não estou fazendo propaganda pra ninguém. Somente me interessei em publicar esse post porque acredito que muitas pessoas possam estar procurando por filmes mais antigos de boa qualidade e não encontram com facilidade.

Amadeus (história de Wolfgang Amadeus Mozart narrada dentro de um manicômio por Salieri, compositor oficial da corte do imperador José II, da Áustria), para mim, foi um dos melhores filmes que já tive a oportunidade de assistir, por isso recomendo com louvor.

Pra quem não lembra mais do filme ou até para aqueles que nunca o assistiram, segue abaixo uma pitadinha desse espetacular sucesso do cinema ganhador de oito prêmios Oscar.

Um abraço a todos.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: