segunda-feira, 28 de julho de 2008

Funcionários de hospital serão intimados sobre cobrança de exame em Florianópolis

Dois funcionários do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, serão intimados esta semana para depor sobre o caso do médico Fernando Slovinski, suspeito de cobrar por procedimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro da instituição.

Segundo informações da Polícia Civil, um deles teria presenciado o pagamento de dinheiro de um paciente para o médico e outro, comentado com uma paciente que precisava pagar para não ficar na fila. Os depoimentos ainda não têm data definida, mas devem ocorrer até segunda-feira, 4 de agosto.

Para concluir o inquérito do caso, além de ouvir estas testemunhas e o médico, a polícia tomará o depoimento de mais quatro vítimas. Elas devem falar no início da tarde das próximas quinta, sexta e segunda-feira.

Fernando Slovinski será o último a falar. De acordo com Jeferson de Paula, delegado responsável pelo caso, as investigações apontam para o crime de concussão. Este tipo de irregularidade ocorre quando um funcionário público exige alguma vantagem, no caso, dinheiro, em troca de um serviço. A previsão de pena nesses casos é de dois a oito anos de prisão. DC Online
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: