domingo, 30 de novembro de 2008

Enchentes em Santa Catarina – Por que me calei

Enchentes em Santa Catarina: BR-101 - Trevo de Palhoça - dia 30/11/2008 - 09h40m

Recebi muitas mensagens durante esta semana questionando os motivos pelos quais deixei de publicar neste espaço matérias relativas às enchentes aqui em Santa Catarina.

Quem conhece a “linha” deste blog sabe que a maioria dos posts publicados são na verdade cópia de notícias retiradas de outras fontes. Eu só publico aquilo que leio.

Assim, um dos motivos pelos quais não publiquei nada desde o dia 26 de novembro de 2008 até hoje foi o fato de não ter lido absolutamente nada a respeito desses tristes acontecimentos que têm transformado o nosso estado de Santa Catarina num “enorme sorvete” (palavras do governador Luiz Henrique da Silveira).

Isso não quer dizer que tenha ficado alheio à dor das pessoas atingidas ou que me escondi das notícias. Não! Se nada publiquei é porque avaliei que não havia necessidade da divulgação de qualquer outra informação que não estivesse disponível em outros sites e blogs.

Não li nada, não publiquei nada; vi imagens pela TV e fiquei simplesmente estarrecido com tudo o que aconteceu e ainda está por ocorrer. Perdi um grande amigo que teve sua casa soterrada em Luiz Alves (Santa Catarina) e este foi um dos principais motivos que me levaram a permanecer em “silêncio” durante este período.

Cheguei hoje pela manhã em Laguna (vindo de Florianópolis). Aproveitei para captar as imagens do desvio na BR-101 (Morro dos Cavalos) pela Enseada de Brito. Desta vez vindo no sentido inverso (norte/sul).

Conforme vocês podem verificar, a estrada é boa e pode ser utilizada com tranquilidade, conforme já tive a oportunidade de destacar no post do último dia 25/11/2008 (abaixo).

Esta é a pequena parcela de contribuição e informação que posso prestar aos meus poucos e fiéis leitores. As imagens da tragédia e o sofrimento do povo de Santa Catarina deixo por conta dos outros veículos de comunicação que fazem isso com bastante maestria. Não tenho vocação para ser mensageiro da desgraça de ninguém!

Obrigado a todos.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: