terça-feira, 25 de novembro de 2008

Enchentes em Santa Catarina - Desvio no Morro dos Cavalos - Perfeito

Enseada
Morro dos Cavalos - 200 metros antes da queda da barreira

Morro dos Cavalos - Movimentação de máquinas no queda da barreira
 
Morro dos Cavalkos - No detalhe a barreira que caiu na BR-101
 
Morro dos Cavalos - Entrada para a Enseada de Brito - Pequeno trecho de terra
 
Acesso para a Enseada de Brito saindo da BR-101 - pequeno trecho de terra
 
Acesso para a Enseada de Brito - Início do calçamento - Polícial militar orienta a alternância do tráfego
 
Enseada de Brito - Veículos vindos do sentido norte/sul aguardam para entrar na BR-101
Enseada (7) 
Enseada de Brito - Acesso à BR-101

 

Detalhe no mapa: Morro dos Cavalos, sentido sul/norte – antes da queda de barreira - desvio pela rua Nossa Senhora do Rosário - Enseada de Brito

Conforme prometido, nesta manhã, por volta das 07h50m saí de Laguna em direção à Florianópolis, confiando no desvio que dá acesso à Enseada de Brito, no município de Palhoça (Morro dos Cavalos).

Durante o trajeto até o Morro dos Cavalos os únicos obstáculos foram os buracos na estrada (BR-101) e uma pequena obstrução de caminhões às margens da BR-101 no Posto Maciambú (antes da entrada da Praia do Sonho). No mais, o tráfego está mais do que tranquilo até porque não há qualquer movimento de caminhões ou ônibus no percurso.

O desvio (que na verdade é uma via de tráfego local normal da localidade de Enseada de Brito) está em ótimas condições de trafegabilidade. Nenhum problema de lama ou interrupções. Há, no entanto, um sistema de alternância de sentidos de tráfego: 20 veículos no sentido norte/sul e 20 veículos no sentido sul/norte. Não há filas (pelo menos no horário em que viajei) e a estrada está em boas condições.

O tempo que levei para entrar no acesso e sair no trevo da Enseada de Brito para a BR-101 foi de oito (8) minutos. A sequência das imagens é sempre no sentido sul/norte do Estado de Santa Catarina.

A informação vale também para quem quer se deslocar no sentido norte/sul. A afirmação de que o desvio está sento utilizado somente para veículos de emergência não procede.

Espero ter contribuído com estas informações, principalmente para aqueles que desejam se deslocar e estão receosos com relação ao estado de trafegabilidade do desvio e em função da completa desinformação por parte da Polícia Rodoviária Federal com relação ao assunto.

Um grande abraço a todos.


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Rafael Santini disse...

Fui de Tubarão à Floripa confiando nesse desvio. Com exceção dos buracos da BR 101, a viagem foi tranquila. O desvio estava realmente em ótimas condições de trafegabilidade. O seu post sobre o assunto contribuiu bastante. Parabéns e Obrigado!

Unknown disse...

Boa noite, pretendo descer dia 28, amanhã, e estou confiando nas informações, inclusive esse post está me ajudando a tranquilizar minha esposa. Assim que retornar dou mais informações, obrigado por enquanto.