terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Firefox domina 20% do mercado de navegadores pela primeira vez

Pela primeira vez na história, o navegador Firefox ultrapassou em novembro o índice de 20% de participação nesse mercado. Segundo dados da empresa de pesquisa NetApplications, é a primeira vez que o programa da Mozilla fica acima dos 20% durante todo um mês.

Em novembro, o Microsoft Internet Explorer liderou o mercado de browsers, com 69,77% da preferência dos internautas - uma queda de 1,5 ponto percentual em relação ao mês anterior. O Firefox, por sua vez, detém 20,78% da fatia do mercado, seguido pelo Safari (7,13%) e pelo Google Chrome (0,83%).

O diretor-geral do Mozilla, John Lilly, creditou a ascensão à comunidade que utiliza o browser. "Chegar a 20% no mercado mundial de internet é um marco importante para o Firefox e para a Mozilla [fundação responsável pelo navegador]. Há alguns anos isso era considerado impossível, e a comunidade global da Mozilla é a responsável por esse sucesso", afirmou.

O Firefox teve um crescimento de 0,8 pontos percentuais em novembro, número considerado acima da média, e atribuído, dentre outros fatores, às eleições presidenciais dos EUA. Segundo a empresa de estatísticas, no dia 4 de novembro o público do Firefox aumentou, especialmente em outros países, como o Japão, por exemplo. IDGNow


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: