terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Florianópolis - Fenda em morro do Pântano do Sul deixa 40 pessoas desalojadas

 caminho_da_costa_de_cima_pantano A Defesa Civil Estadual confirmou na noite desta terça-feira que uma fenda no Morro da Costa de Cima, no bairro do Pântano do Sul, em Florianópolis, deixou um alerta de perigo de deslizamento no local.

Cerca de 40 pessoas foram retiradas e estão em casas de parentes. A fenda ocorreu na Rua Rozália Paulina Ferreira. A Defesa Civil de Florianópolis está monitorando o local. Defesa Civil/SC

Atualização – 09h30m

Depois de uma reunião nesta terça-feira com a Defesa Civil, Secretaria de Obras, Habitação e geólogos da Udesc, cerca de 40 moradores do Morro da Costa de Cima, no Pântano do Sul, em Florianópolis, aceitaram deixar a localidade, que de acordo com laudo de geólogos da Udesc tem risco iminente de deslizamentos.

— Estamos contestando esse laudo e vamos buscar um contralaudo, porque isso já ocorreu outras vezes e nada caiu — diz o morador Marcos Ventura da Silva, 38 anos, que deixou a residência na semana passada.

No acesso ao morro, a Defesa Civil colocou uma faixa amarela interditando o local. Por enquanto, mesmo que faça sol, as famílias não podem voltar para suas casas. Segundo Luiz Eduardo Machado, subcoordenador da Defesa Civil de Florianópolis, há fendas no morro que indicam uma possibilidade de desmoronamento duas vezes maior do que o que ocorreu na SC-401. Jornal Hora de Santa Catarina


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Luciano Gonzaga Galvão disse...

muito rápida a divulgação da notícia, parabéns ao site. A cada instante aparecem mais referencias sobre este caso da costa de cima na net.
em que horário ocorreu? existem feridos?
Luciano G. Galvão

Lunar - Jorge Oliveira disse...

Olá Luciano.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou a ocorrência às 20:39hs.
Felizmente não há notícias de feridos ou de queda de barreira.
O que está havendo na verdade é uma medida de precaução já que a avaliação feita no local envolve relativo risco.
Um abraço, obrigado e boa noite.

Jorge Oliveira