quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Enchentes em Santa Catarina – Defesa Civil pede que doações sejam suspensas momentaneamente

Central de Arrecadação de Doações de Navegantes - Vale do Itajaí

As centenas de toneladas de doações recebidas, até esta quarta-feira, pelas Centrais de Arrecadação e Distribuição, montadas pelo Governo do Estado, já superaram a capacidade de armazenamento disponível no momento. Para facilitar a logística de distribuição a Defesa Civil catarinense pede que as arrecadações sejam suspensas momentaneamente e que o transporte das doações, já previsto, seja agendado através do telefone 48-4009-9886. Doações em dinheiro continuam sendo solicitadas.

"Neste momento as centrais estão cheias e não há espaço físico para receber mais suprimentos. Em alguns pontos, caminhões enfrentam longas filas para descarregar as doações" garante o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves.

A orientação é para que o transporte de doações só seja programado a partir da próxima semana, quando passará a operar uma nova Central de Arrecadação e Distribuição, com 10 mil metros quadrados, na Grande Florianópolis. "Neste momento não há necessidades, porém é importante lembrar que muitos abrigos ficarão ativados durante meses e será necessário abastecê-los com os recursos armazenados", explica o diretor.

Doações em dinheiro continuam sendo solicitadas, sendo que além de facilitar a logística de arrecadação e distribuição, movimentam a econômica local dos municípios afetados.

Para o secretário da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, a solidariedade dos brasileiros superou todas as expectativas e demonstra a dimensão do desastre. "Santa Catarina agradece as milhões de demonstrações de apoio de cidadãos brasileiros e  empresas que se mobilizam para ajudar a reconstruir a vida das vítimas do desastre. As demonstrações de solidariedade fortalecem o trabalho de todas as equipes envolvidas e somam-se aos esforços dos governos para garantir o retorno da normalidade", afirma.

Conforme a demanda a Defesa Civil catarinense poderá divulgar novos pedidos de doações. Defesa Civil/SC


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Luciano Gonzaga Galvão disse...

olá boa noite,
engraçado, ainda hoje pela manhã havia uma nota sua sobre o deslizamento na costa de cima em florianópolis,
não consigo mas encontrar.
abraço!

Luciano

Lunar - Jorge Oliveira disse...

Luciano.

A nota que você procura está no mesmo post que publiquei ontem. Apenas fiz uma atualização (as 09h30m) das informações de acordo com o que foi noticiado no site do ClicRBS.
Nada além daquilo que está no blog foi acrescentado, nem pela própria Defesa Civil.

Um abraço.

Jorge Oliveira