quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Enchentes em Santa Catarina – Uma pergunta fica no ar

"Por que?" - Mensagem retirada do Mural do site da Defesa Civil

A mensagem acima foi registrada no Mural do site da Defesa Civil, espaço virtual destinado para que pessoas deixem suas mensagens a procura de informações sobre parentes, amigos, ou para manifestarem solidariedade às vítimas das enchentes que assolaram o nosso estado.

A pergunta que o “Visitante” faz merece uma análise não muito profunda, mas com certeza deixa uma grande interrogação, principalmente entre as pessoas que têm tirado muito de si para emprestar ao seu próximo.

Com a palavra a Defesa Civil de Santa Catarina que no dia de ontem editou uma nota solicitando que as doações sejam suspensas momentaneamente.


Share/Save/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabes duma coisa, nao dou dinheiro pra esta cambada de abutre, nao confio em orgaos que dao pareceres a governadores, do tipo "APROVADOS COM RESALVA" a politica no Brasil é uma bandidagem só, imagina aqui com um governante cheio de processos, ai fica dificil de confiar em depositar dinnheiro pra esta gente, pode ter sertesa, o dinheiro nao vai chegar onde nós comuns pensamos onde realmente deveria chegar, agora por outro lado, vou continuar a ajudar a arrecadar donativos sim.
Pra nao deixar a politica de lado, pois dela nao adianta escapar e fazer vista grossa e diser que nao me enteresa politica, no entanto é deste meio que muita coisa se movimenta a vida da gente, ai vai uma encrenca que está estourando no dia de hoje lá na ALESC, em Florianópolis, é só clicar no blog e a BOMBA ta lá, e nao vamos só crusificar esta figura mencionada no blog, pode ter sertesa que é pratica comum entre os demais Parlamentares estes pequenos dislises, pra nao diser coisa pior, sito o devido blog, pois primeiro por estar bem fresquinho, saiu do forno ontem, segundo que por ai podemos ver que nao da para confiar nesta gente que esta ai posando de bom moço dizendo que vai cuidar do nosso dinheirinho com ISENÇAO.
FORA CORRRRRRUPTOS!!!!

Outra coisa, que fique bem claro, o que a defesa civil de Santa Catarina anda noticiando, eu tenho minhas desconfianças que seja bem pior, acho que estao por orientaçao do governo e até mesmo por censura, estao noticiando indices bem a baixo do que realmente está ocorrendo no estado, eu creio sim, que deve ter muito mais MORTOS do que realmente andam dizendo.
Nao falam por que o "seu"nao meu, governador, deve tar podando esta gente pra nao alarmar os "TURISTAS".
VAI TUDO PRA BAIXO DO TAPETE.
A POPULAÇAO QUE SE EXPLODA.

Anônimo disse...

Opá, me esqueci de anexar o blog com a encrenca da ALESC, ai vai:

http://odetedejesus.blogspot.com/

Se possivel depois deler e tirar suas próprias conclusoes, passe adiante.
Se eles querem esconder a real situaçao do que está ocorrendo no Vale do Itajai, ao menos esta encrenca nao vai pra baixo do tapete.

Lunar - Jorge Oliveira disse...

Valeu meu irmão.

A informação é muito boa. Vou tentar publicar na medida do possível. Quero ver como é que isso vai repercutir. Inicialmente ficarei na publicação de seu comentário e farei um link para o material que está naquele blog que você indicou.

Muito obrigado.

Jorge Oliveira

Anônimo disse...

Olá,

Ontem participei de um multirao solidario organizado pelo Sesc para montagem de kits aos desabrigados. Ontem presenciei uma compra de 450 mil reais entre comida e material de limpeza. Pelo volume da mobilizacao acredito que tenha pego a logistica de surpresa. Existe formas e formas de ajuda o proximo. O que nao podemos fazer é questionar a maneira que um individuo faz a sua oferta, e sim fazer a sua parte... ajudando ou nao atrapalhando.


Mikael
viemjoinville@blogspot.com