segunda-feira, 24 de março de 2008

Suposto dossiê contra FHC seria ilegal, diz Serra

O governador de São Paulo, José Serra, afirmou na tarde de hoje que a existência de um dossiê sobre gastos com suprimentos de fundos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), elaborado por membros do governo Lula, seria "ilegal e irregular". O governador Serra disse que o caso "merece ser rigorosamente investigado". "Governo é feito para governar e não para fazer dossiê", disse Serra.

A denúncia sobre a existência do dossiê foi publicada na revista Veja desta semana. A reportagem afirma que uma equipe do Palácio do Planalto teria preparado um dossiê sobre gastos efetuados nos anos de 1998, 2000 e 2001 pelo então presidente, sua mulher, Ruth Cardoso e assessores nas chamadas contas tipo B.

O texto seria usado para chantagear parlamentares da oposição, a fim de evitar que as contas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva fossem investigadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Cartões Corporativos.

A Casa Civil da Presidência da República negou hoje a existência do documento e afirmou que uma sindicância vai apurar a responsabilidade pelo vazamento de informações do Sistema de Suprimento de Fundos (Suprim). Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: