quarta-feira, 26 de março de 2008

Lula: "vamos fazer o sucessor" à Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em discurso no Recife (PE), que vai fazer um sucessor para continuar governando o País. Lula se referia às eleições de 2010, quando não poderá mais concorrer à Presidência, mas deverá apoiar um nome de peso para substituí-lo.

"A oposição pensa que vai eleger um sucessor, mas pode 'tirar o cavalinho da chuva', porque nós vamos fazer o sucessor para continuar governando este País, para manter o projeto de desenvolvimento", disse, durante a cerimônia de assinatura das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado de Pernambuco.

Lula disse ainda que, quando um político chega à Presidência da República, não deve mais ouvir as críticas da oposição. "O presidente da República não pode perder um minuto da sua vida respondendo a determinadas criticas da oposição. Quando se chega lá, o presidente tem que abrir os ouvidos ao grito do povo e fechar os ouvidos às criticas da oposição", disse.

Lula voltou a criticar a atitude de alguns políticos às vésperas das eleições que, segundo ele, só valorizam os pobres nesta época. "É o único momento em que o pobre tem o mesmo peso que o rico. Mesmo que o pobre esteja esfarrapado, na fila da votação, é capaz do candidato chamá-lo de doutor", disse.

O presidente ressaltou que o Nordeste está entra as suas prioridades de governo. Segundo ele, a região não pode continuar a ser a parte pobre do País. "Eu trato o País como eu trato os meus filhos, com o maior carinho do mundo, dando atenção a quem necessita mais e é o Nordeste que necessita mais", afirmou.

Lula disse ainda que o próximo presidente terá a obrigação de continuar as obras do PAC. "Quando terminar o meu governo, quem quer que venha depois tem que cumprir o programa que está elaborado, pois não é feito por mim é feito pelo povo", disse. Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: