terça-feira, 25 de março de 2008

Oposição continua obstruindo votações de medidas provisórias na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), tentou, há pouco, em reunião de líderes partidários, intermediar um acordo com a oposição para que o Plenário possa votar ainda hoje (25) algumas das 14 medidas provisórias (MPs)que trancam a pauta. A oposição deixou a reunião reafirmando a disposição de manter a obstrução das votações.

Na parte da manhã, Chinaglia já havia se reunido com os líderes dos partidos da oposição para tentar viabilizar o acordo. O líder do PSDB, José Anibal (SP), disse que seu partido e o PPS vão continuar a obstrução iniciada na semana passada por causa do grande número de medidas provisórias. Depois da reunião da parte da tarde com líderes da base aliada e da oposição, o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), reafirmou que a obstrução vai continuar.

"Por enquanto, a oposição continua obstruindo, agora mantendo o esforço de tentar construir um entendimento que permita o andamento normal dos trabalhos do Congresso Nacional", disse ACM Neto. E acrescentou: "Estamos muito mais no espírito de construir o entendimento, de buscar a conciliação com a base do governo do que propriamente o confronto, ou de estar acirrando ainda mais a disputa."

ACM Neto reconheceu que o governo já reduziu a edição de MPs, já que a última medida provisória editada tem quase um mês. "É fato que a redução do número de MPs é um passo importante, e parece que há demonstração de auto-reconhecimento do governo de que precisava limitar o número de MPS." Agência Brasil
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: